15 de junho de 2017 Escolayt

5 DICAS para ter BOAS IDEIAS para seu vídeo

Quando falamos de youtube e de crescimento, a primeira coisa que deve ser levada em consideração, são as boas ideias, afinal são elas que vão garantir que você se destaque no meio de tantos outros youtubers. Porém ter boas ideias praticamente toda a semana pode ser uma tarefa um tanto difícil, mas fica tranquilo que o Escola para Youtubers está aqui para te ajudar.

Existem vários métodos espalhados pelos cantos do mundo e da internet de como ser mais criativo, como ter ideias incríveis, mas a maioria envolve rituais, tomar banho de sal, AQUI NO ESCOLA NÃO! então vamos as 5 dicas para ter boas ideias para seus vídeos.

01 – Gosto é gosto e não se discute!

O que você mais gosta de fazer? escutar música de tal banda, desenhar, assistir séries, filmes… o primeiro passo para ter boas ideias é se desligar do pensamento “preciso ter uma ideia agora, preciso ter uma ideia agora”, esse pensamento gera preocupação, ansiedade e isso é um dos fatores que prejudica a parte criativa do seu cérebro.

02 – Inspiração é a alma do negócio.

O que te inspira? essa pergunta é ainda mais pessoal, mas vou me usar como exemplo, eu tenho uma pasta no meu pc que eu chamo de “Oitava Maravilha”, sempre que estou sem ideia ou entediado, eu abro essas imagens e passo uma a uma, aqui estão algumas dessa pasta:

Essas imagens podem não fazer o menor sentido para você, mas elas me inspiram de alguma forma, elas fazem sentido pra mim, portanto criar um documento, uma pasta com coisas que fazem sentido para você e que principalmente te inspirem, com certeza pode te ajudar a ter uma boa ideia.

03 – Sabe tudo.

Pesquise sobre seu tema. Mais do que simplesmente ficar esperando uma super ideia cair do céu, muitas vezes são necessárias mais informações para que uma ideia surja, portanto estar por dentro do que está acontecendo, notícias, matérias, dicas, em outras palavras se torne um especialista no seu assunto.

04 – Forever Alone.

Esteja sozinho, por mais que estar acompanhado por amigos ou familiares seja algo bom para limpar a mente e dar umas risadas, é necessário que seu cérebro tenha foco no objetivo final que é justamente processar uma ideia mirabolante e criativa e quando estamos sozinhos não temos tantas distrações ao nosso redor, o que ajuda consideravelmente esse processo.

05 – E se nada der certo?

Tome um bom banho, e caso não funcione, acredito que o problema não está nas suas ideias, mas sim na sua ligação com o tema do seu canal, entenda melhor com o video abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *